IMAGINAÇÃO


Olá meus caros leitores.... Tudo bem ?? 

Esses dias eu estava lendo o livro do grande escritor Stephen King "Dança Macabra" e veio em mim um assunto que eu fiquei pensando e pode ser até um pouco polêmico, mas primeiro vou explicar o que aconteceu e depois eu toco no assunto.... 

No livro, Stephen aborda o tema horror, terror e o que ele pensa ou sua opinião sobre esse gênero, em certo ponto do livro ele fala como se a nossa imaginação fosse como "Gorilas enjaulados" e toda vez que imaginamos algo ele sai dessa jaula e fica em nossa mente até coloca-los de novo em suas "jaulas", como no livro aborda o tema horror ele cita sobre os medos em nossas mentes, mas também falou sobre a imaginação de uma criança e é nesse ponto que eu quero chegar.... 

Quando somos crianças, nós somos "inocentes" e não sabemos nada da vida e o que nos aguarda pela frente, a unica coisa que fazemos é brincar... E Brincar bastante mesmo, é nessa fase da vida que a nossa imaginação flui constantemente igual a rio com correnteza. 
Eu mesmo por exemplo já imaginei que eu era um pirata igual ao Jack de "Piratas do Caribe" e até me vestia(ou tentava) me vestir igual, existem crianças que acreditam que são muitas coisas e ao meu ponto de vista isso é bom pois faz com que ela cresça com criatividade, com sonhos, com imaginação fértil e até quem sabe vire um grande escritor. 

Mas algo que eu vejo muito ultimamente é que alguns adultos está acabando com a infância da criança(eu sei que escrever "acabando" exagerei um pouco), eu tenho uma opinião formada que tem que deixar as crianças acreditarem em tudo o que tem direito, como papai noel, fada do dente, princesas disney, felizes para sempre e o que mais ela quiser, pois assim, deixando o ciclo da vida correr naturalmente, ela aprenderá muito mais coisas e terá uma grande imaginação para acreditar que TUDO é possível, inclusive realizar seus sonhos que parecem mais impossíveis, pois só assim irá batalhar para conquistar o que quer quando crescer. 

Uma pessoa Que não tem uma imaginação tão fértil assim, que já "prendeu o gorila " na jaula tantas vezes que até esqueceu dele, é difícil ela conseguir acreditar que tudo é possível e acaba parando de sonhar. 
Deixem seus filhos(as) acreditarem no que quiserem, parem de acabar com a imaginação falando que fada do dente ou Papai Noel não existe, deixa as crianças acreditarem que tudo é possível e elas crescerão felizes e férteis de imaginação 

PS: Coloquei a foto do Nascer do Sol, pois é nele que deixo minha imaginação fluir..      

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise