A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH


Olá meus caros leitores, tudo bom? 

Ontem eu comecei a ler o livro "A CABANA" e eu li uma lenda que falava no livro muito interessante, é a lenda da princesa da tribo Multnomah que vivia em uma região onde hoje é o Oregon nos Estados Unidos. Eu achei a história muito linda e resolvi escreve-la aqui para vocês. 

A lenda fala de uma princesa, que era filha de um dos chefes da tribo, o homem era um pai idoso e amava a filha, ele a amava tanto que escolheu bem o seu futuro marido, ele era um jovem da tribo de Clatsop que a amava imensamente. Essa união não só uniu o casal como as duas tribos também para celebrar o casório. Porém, antes que a festa começasse, uma doença se espalhou entre as tribos, matando a todos os homens que nelas viviam. 

Os chefes e Anciões da tribo se reuniram para ver o que poderia ser feito para conter a tal doença e um feiticeiro contou que seu pai lhe falara pouco antes de morrer que havia previsto uma doença terrível que seria devastadora para a tribo e que a unica forma de conte-la era se a filha de um dos chefes, pura, desse a vida, voluntariamente por todo o seu povo. 

Então, várias mulheres, filhas de vários chefes da tribo se voluntariaram para que pudessem ajudar seu povo, porém, os Anciões da tribo perceberam que não poderia fazer as garotas se sacrificarem em nome da tribo, afinal, nem sabiam se o que o pai do feiticeiro dissera era real. 

Mas a doença não parou e começou a se espalhar mais rapidamente entre os guerreiros das tribos e finalmente, chegou no jovem guerreiro da tribo Clatsop, ele ficara muito doente e a princesa que o amava muito viu que algo teria de ser feito, então certo dia ela deu um beijo em seu futuro esposo, que ainda estava doente e se afastou .

Ela andou muito até chegar ao grande penhasco acima do Grande rio, a princesa rezou para o Grande espirito, se entregou e sem hesitar saltou do penhasco. 

No dia seguinte, todos que estavam com a tal doença, levantaram saudáveis e fortes, houve muitas comemorações por a doença ter ido embora, até que o jovem guerreiro percebeu que sua noiva havia desaparecido e todo o povo foi procura-la no local que a achariam que a encontrariam, abaixo do grande penhasco avistaram seu corpo. Enquanto todos se reuniam envolta do corpo sem vida da princesa, seu pai chorava sobre o corpo sem parar e pediu ao grande espirito que a sua morte fosse eternamente lembrada naquele local.

Neste momento, o penhasco em que ela saltara, começou a jorrar água, formando-se lentamente um lago maravilhoso.   

Comentários

  1. Olá!
    Eu não sabia dessa história e achei muito interessante. Ela é realmente muito linda. Espero que você esteja gostando de A Cabana, é um livro igualmente lindo.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

Clube dos Cinco - Análise