Culpa de Quem??


Olá meus caros leitores, tudo bom?? 

Culpa.... Você já sentiu culpa ou culpou alguém por algo ?? É justamente nesse tema que eu quero abordar hoje nesta postagem.

A culpa é algo que fazem as pessoas julgar umas as outras e acaba causando inimizade, uma certa vez me disseram que as pessoas culpam as outras pra se livrar desse sentimento nelas, eu estava pensando esses dias sobre isso e eu percebi que realmente é verdade, vou explicar o por quê.... 

Começando com a culpa mais comum a ser usada, como todos sabem aqui no blog que me acompanham, eu creio em Deus, eu acredito que a fé é sempre necessária para termos um motivo para viver, porém, algumas pessoas levam isso a sério de mais e acabam culpa Deus e o Demônio por tudo que acontece, vamos supor que uma pessoa é assaltada e ela não entregue seus pertences ao ladrão ou reage ao assalto e acaba morrendo, algumas pessoas vão falar para tentar consolar os familiares que isso foi da vontade de Deus ou que isso é obra de Satanás, ou que o assaltante estava possuído, mas isso não seria verdade, a unica coisa que faria era tirar a culpa do assaltante e colocar em algo sobrenatural, as vezes fico vendo isso e pensando: "Imagina se os juízes julgassem um caso por causa disso, imagina o caos que estaria o mundo hoje". 

Mas as vezes as pessoas vão tão além disso que começam a culpar o entretenimento, culpam filmes, jogos, artistas... é como o caso do novo e tão falado jogo "Pokemon Go", as pessoas estão culpando o jogo pelas mortes ocorridas com algumas pessoas que estavam jogando, começaram a culpar falando que por causa do jogo as pessoas começaram a ser assaltadas, começaram a ter acidentes nas rodovias(como se essas coisa não ocorressem antes do lançamento do jogo) e até chegaram a falar que isso era coisa de Satanás pois estava acontecendo essas coisas, em minha opinião, as pessoas que julgam esse jogo ou assassin's creed devido ao caso do menino que matou a família em 2013/2014 falando que ele foi influenciado pelo jogo, essas pessoas estão erradas, pois como eu costumo dizer "Más influencias, não influenciam boas cabeças" e sobre o jogo do pokemon, as pessoas tem que saber o cuidado que devem tomar na hora de jogar, não devem dirigir e nem atravessar a rua jogando, pois se acontecer algo, não será culpa do jogo e sim das pessoas que não tomaram cuidado, sobre as crianças que caíram em um Rio na cidade de Curitiba, a culpa não foi do jogo e sim DOS PAIS que deixaram eles jogarem sem a supervisão de um adulto, assim como não culpam a bebida alcoólica por ter mais acidentes de transito que estavam sobre o efeito dela, não deve culpar um jogo por algum usuário que não soube jogá-lo.... 

Parem de tentar achar algo para culpar um jogo, Deus, Filmes por um falha humana  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise