Misery - A louca obsessão de Anne Wilkes


Título original: Misery

Escritor: Stephen King

Ano de Publicação: 1987

Ano da publicação da edição da foto: 2014

Olá meus caros leitores, tudo bom com vocês? Hoje Voltarei a Falar sobre livros com vocês e dessa vez eu lhes trago o livro Misery, escrito pelo grande escritor Stephen King.

Acredito eu, para quem acompanha o meu canal, sabem que um dos melhores escritores em minha opinião é o grandioso Stephen King. Para quem não o conhecesse e nunca leu seus livros, Stephen é um grande escritor de histórias de Horror e considerado o pai da literatura de terror(Não porque ele foi o pioneiro, mas sim pelo tanto de sucesso que os livros dele já fizeram). Stephen King tem ao todo mais de 200 contos e romances publicados e muitos deles viraram filmes, se você não conhece os livros é capaz que já tenha ouvido falar de filmes que foram baseados nos livros deles, afinal, tem em torno de 40 filmes baseados em seus livros. Filme como: O iluminado, Carrie - A estranha, Colheita Maldita e até o livro que vou falar hoje tem um filme baseado nele. O filme é "Louca Obsessão".

Sinopse: Paul Sheldon é um escritor muito famoso nos estados unidos por publicar romances que viram sucesso de vendas. Certo dia, Paul havia terminado seu ultimo livro e estava voltando para a casa depois de uma noite de embriaguez. Ele perde o controle do carro e capota o veiculo na estrada. Anne Wilkes é uma mulher que mora sozinha e adora ler os livros do escritor, ela vê o carro capotado e leva Paul que estava muito machucado para sua casa e lá mantém ele sequestrado. 

Sobre esse livro quero escrever primeiramente a opinião da minha vó, pois, foi eu quem dei o livro a ela rs. Quando eu vi esse livro pela primeira vez, achei interessante a Sinopse que estava atrás do livro e como eu achava que Stephen King era o escritor favorito de minha vó quis leva-lo para ela ler(ela tinha me dito que era Sidney Sheldon e eu o confundi com Stephen King. Pois é :/). Ela acreditou que iria ser um lindo romance e se surpreendeu quando percebeu que era uma história de Horror, de suspense. Após algum tempo, eu resolvi ler o livro também e foi ai que eu comecei a pensar "Como Stephen King consegue dormir a noite?"

Misery como eu já mencionei, conta a história de Anne Wilkes, mais precisamente conta a história de uma louca Psicótica. O livro não me deixou com medo e sim com aflição de imaginar algumas cenas que acontecem nele. Anne diz ser a sua fã número 1 e adora uma série de romances que Paul fez, criando uma personagem chamada Misery e ela quer fazer de tudo para que ele escreve um livro para ela, de tudo mesmo até cometer atrocidades contra ele. 

Stephen King descreve com muitos detalhes a psicopatia de Anne Wilkes e nos mostra que ela acredita que está fazendo certo ao cometer aquilo e que é para o bem das pessoas(no caso, para o bem de Paul). Stephen descreve com muitos detalhes o sofrimento e o medo do escritor e também descreve com muitos detalhes as atrocidades que Anne comete e foi isso que me deixou com mais aflição. Eu sempre admirei o jeito que Stephen escreve seus livros e desfruto de cada página quando os leio e se você gosta de histórias de horror, eu recomendo muito que você leia Misery ou qualquer outro livro do Stephen, poi são muito bons. 

Deixem nos comentários o que vocês acham dos livros de Stephen King se já leram alguns... 

          


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise