UMA DEMONSTRAÇÃO GRANDIOSA DE AMOR - QUANDO ELA SE FOI, HARLAN COBEN


Até onde você iria para ajudar alguém que não vê a muito tempo? 

"Quando ela se foi" é um livro escrito por Harlan Coben, publicado no ano de 2009.

Sinopse: há Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha e ficaram lá durante três semanas, se entregaram um para o outro e se amaram. Dois anos depois, eles se reencontraram pois Terese ajudou Myron ajudar seu filho que estava em perigo. Certo dia no meio da madrugada Myron recebe um telefonema de Terese dizendo "Venha Para Paris" 

O que você faria se alguém que você não a visse em um período de 8 anos te ligasse pedindo sua ajuda? Você iria sem pensar duas vezes? Ou pensaria duas vezes antes de ir? 

A Questão é que Terese está a procura de seu Ex Marido e vai para a França tentar encontra-lo, mas logo descobre que ele foi assassinado e como nada é perfeito, Terese é a principal suspeita. Na cena do crime foi achado uma mancha de sangue e descobrem que o DNA pertence a filha do casal, porém a unica filha que o casal tinha, morrera em um acidente de carro muitos anos antes e assim começa uma caçada contra o tempo para tentar descobrir o que aconteceu com a criança, enquanto as agencias de segurança de quatro países parecem quer a mesma informação que eles.

A história desse livro é emocionante e o autor escreve muito bem, a ponto de conseguir envolver o leitor totalmente na história, vemos uma mãe que quer fazer de tudo para descobrir o que aconteceu com a filha e se realmente aconteceu algo a garota, vemos o sofrimento e a busca desesperada dela, enquanto a unica pessoa que pode contar e que ficou do seu lado é alguém que ela se encontrou duas vezes na vida.

Myron é um personagem muito envolvente também, até mais que Terese, vemos um homem apaixonado que a unica coisa que ele quer é ver a mulher que ama bem e que faz de tudo para que isso aconteça, um homem que tenta a todo custo proteger a mulher que ama e descobrir os mistérios que rondam sua vida.

Quando eu comecei a ler o livro não sabia que eu me envolveria tanto na história quanto eu me envolvi, deu vontade de chorar com o sofrimento de Terese, deu vontade de gritar, deu raiva em algumas partes do livro, mas o final me comoveu bastante. Eu sempre acreditei que todos os livros trazem alguma lição de vida ou nos fazem refletirmos sobre algo e sempre consigo levar algo para a minha vida. 

Nesse livro eu consegui entender o tamanho que é um amor de mãe e que ela faria de tudo por um filho, para encontra-lo mesmo sabendo que ele pode realmente estar morto, um amor que da confiança para os instintos das mães e fazem elas fazer o possível e o impossível para descobrir a verdade.

Quando ela se foi é um livro muito bom, me comoveu bastante e é claro que eu indico para vocês. Vocês TEM QUE LER

Se vocês já leram esse ou algum outro livro de Harlan Coben, deixem nos comentários. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise