FASES DA VIDA


"ESSA POSTAGEM É DEDICADA A TODOS OS MEUS AMIGOS E FAMILIARES QUE PASSARAM E QUE ESTÃO EM MINHA VIDA E TAMBÉM À PESSOAS QUE DE CERTA FORMA CONTRIBUÍRAM PARA EU SER QUEM EU SOU HOJE"

Vocês já tiveram aquele momento em que você está olhando pela janela do carro ou de algum veiculo em que esteja e começa a vir lembranças de sua vida desde quando você era criança até hoje? Antigamente eu tinha muito medo quando acontecia isso, pois, eu sempre escutei as pessoas dizendo que quando nossas vidas passavam em nossas mentes significava que estávamos morrendo, mas essas lembranças começaram a ser frequentes e eu fiquei mais tranquilo por não ter morrido quando isso acontecia rs, pois bem, hoje foi um desses dias. Eu estava voltando da faculdade escutando "Say You Won't Let Go" de James Arthur, olhando pela janela da van comecei a lembrar de muitas coisas que passaram na minha vida, algumas felizes, outras que eu fico pensando "Por que eu era assim?", mas reconheço que todas elas, mesmo as que eu parecia um "bobalhão"(primeira vez que utilizo essa expressão rs) foram fases necessárias para a minha vida.

Sim, eu vou falar um pouco de minha vida com vocês...

Algumas pessoas, muitas vezes veem mudanças como algo ruim mesmo que a pessoa tenha se tornado algo melhor, conseguimos ver essas reações em nossas próprias redes sociais. Com a tecnologia, computadores e redes sociais as pessoas criaram um tipo de tribunal novo que julgam as pessoas pelo que elas eram e não pelo que elas são hoje, eu chamo de Supremo Tribunal do print, pois, não importa o quanto a pessoa mudou para melhor, esses "juízes" vão nas postagens de 10 anos atrás e fala que a pessoa está sendo hipócrita, tenso. Mas a verdade é que todos mudam, eu duvido que exista pessoas que nasceram com o mesmo pensamento que tem hoje em dia, não tem como, quanto mais vamos crescendo e amadurecendo, mais nosso pensamento e atitudes vão mudando, duvido que sua opção de trabalho foi a mesma desde sempre, eu vejo que essas mudanças acontecem na humanidade por mim mesmo.

Há muito tempo atrás, quando eu estava na pré-escola com 5 ou 6 anos eu estranhamente(talvez por causa que eu gostava de rodeios e sertanejos) falei na "formatura" da pré escola, na frente de toda a escola que eu estava que eu queria ser quando crescesse PIÃO DE BOIADEIRO, fico imaginando como minha mãe deve ter ficado rs, pois, todas as outras crianças disseram que queriam ser médicas e advogadas, veterinárias e por ai vai... Eu fui o único que falei uma coisa dessas, claro que essa minha opinião mudou.

Na minha infância eu disse que queria ser biólogo, policial, arqueólogo, paleontólogo(devido a muitas horas de discovery channel) e essas opiniões foram mudando conforme eu fui crescendo, aos dez anos eu cheguei a escrever um livro de 80 páginas, mas não o publiquei, mas ainda vou ser um escritor, eu amo escrever. 
Além de profissões, mudamos muito nossa mente de como vemos o mundo e as pessoas, lembro de minha infância como se fosse ontem(será que realmente não foi? Afinal, tenho somente 19 anos rs), eu nasci em berço evangélico e quando eu era mais novo brincava com ferros de montar piscinas junto com meu amigo fingindo que eram espadas e quando me perguntavam por que eu estava brincando com aquilo, falava que no "fim dos tempos" Deus escolheria seus fiéis para lutar e matar os Demônios que vagam nesse mundo, eu ia sempre na igreja e quem ousasse falar de algo que eu não concordava, já ia falando que era pecado. Hoje eu não frequento uma igreja fixa e nem sou mais fanático religioso, na verdade quando me perguntam qual é a minha religião, eu apenas digo que sou Cristão, não gosto dessa separação de religiões(Evangélicos, Católicos, etc..) que há dentro do cristianismo. Antes se eu assistisse Cavaleiros do Zodíaco, era muito pecado por ser anime, hoje eu frequento eventos de anime. 

Sabe o que estou tentando dizer? Nossa mente amadurece a cada dia que passa. 

Eu tive a fase "rebelde"(Como as pessoas chamam os roqueiros mesmo?) também, afinal, quem não tem? Quando eu tinha 12 anos, parei de escutar todos os estilos de música que não fosse Rock N Roll(acreditem, eu quase dei embora todas as minhas roupas que não fossem pretas), admiro meus amigos que conseguiram me aturar nessa época, podem admitir, e era muito chato né? Admiro minha mãe também, por ter me aguentado em todas as fases que eu tive, principalmente nessa(Eu queria comprar tudo preto, inclusive calça, tênis, etc...), nessa mesma época comecei assistir um seriado(esse eu assisto até hoje) e gostei do assunto que tratava, criei um blog e comecei a falar desses mesmo assuntos, se chamava "Lendas ou Lendas"(Criativo, não? rs), porém, fechei o blog ao amadurecer mais um pouco e ver que o que eu estava escrevendo(Baseado na minha religião) tinha causado discussões religiosas e não era bem isso o que eu queria, simplesmente fui lá e fechei. 

Comecei a gostar de história com uma prima minha que toda vez que eu ia na casa dela, adorava pegar uma revista chamada "aventuras na história" para ler, mas quem realmente me apresentou a leitura(sem ser infantil foi meu tio que quando eu tinha 7 ou 8 anos me deu um livro que infelizmente não lembro o nome e a história vagamente(era sobre uns carinha que ficava preso em uma mina), eu agradeço eles até hoje por isso. 

Eu era um menino muito "esquentado" por assim dizer e não me orgulho de falar que já briguei várias vezes com meus amigos, mas sempre voltávamos a conversar(no mesmo dia rs)

A se eu soubesse que o tempo é inimigo da distância e muitas vezes afastam as pessoas que estavam sempre por perto,,,

Alguns amigos meus foram se afastando e outros foram se aproximando, não por brigas ou no sentido figurativo, mas realmente mudaram de perto ou temos pouco tempo para nos vermos e conversarmos. Mas pessoal, por favor, não deixem que a distância estraguem nossas amizades, mesmo se um dia formos embora para bem longe, nunca deixem de estar em contato, Ok?  

Eu infelizmente fui afetado pela doença do século, a depressão e a ansiedade, tive que passar por psicologa, o que para mim foi bom, me fez eu ganhar auto estima, que estava baixa na época e se não fosse por ela, talvez esse blog nem existiria e eu quero deixar um agradecimento especial para ela também 

Minha opinião política mudou muito com o passar dos anos, mas não vou cita-la aqui, pois, a partir deste ano não quero mais entrar em discussões sobre isso, como diz o ditado "politica e religião" não se discute, apenas aceita. 

Agradeço a minha família por sempre me apoiar e sempre estar ao meu lado, agradeço a minha namorada por também sempre me aturar em boa parte dessas fases que eu tive rs. 

Eu sei que ainda estou com 19 anos e que ainda vou passar por muitas outras fases e constantes mudanças em meus pensamentos e ideologias com o tempo, mas a mensagem que eu queria deixar é não julguem as pessoas pelo seu passado e sim pelo seu presente, como ela se comporta agora, pois, o passado já foi e as pessoas estão em constantes mudanças e viva o presente, aproveite cada fase da sua vida, que os erros e acertos vão servir de lição para a vida toda. 
           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise