Até a que ponto invadiria a privacidade de alguém para protege-lo? - RESENHA CONFIE EM MIM


"Até que ponto você invadiria a privacidade de alguém para protege-lo?"

Confie em mim, mais um livro do grande escritor Harlan Coben fala exatamente sobre esse assunto.

Mike e Tia Baye estão muito preocupados com seu filho Adam, que, após o suicídio de seu melhor amigo Spencer Hill, fica trancado no quarto o dia inteiro mexendo em seu computador. Devido a essa preocupação, eles resolvem instalar um programa de monitoramento em seu computador para ver o que ele anda fazendo, isso acaba invadindo a privacidade do garoto e em um dos relatórios revela uma mensagem que os deixa assustados e acreditam que o filho está envolvido em algo perigoso e o filho misteriosamente desaparece.

Enquanto Mike e Tia se preocupam com o que achou no computador de seu filho, Betsy, a mãe de Spencer busca entender o porquê seu filho teria se suicidado e uma foto que ela encontra começa a levantar suspeitas da circunstância que o filho dela teria morrido.

Um assassinato de duas mulheres fazem a vida de todas essas pessoas se cruzarem e começa uma busca incessante para descobrir onde Adam está e o que realmente aconteceu com Spencer...

O livro "confie em mim" foi uma indicação de uma pessoa que eu não a conhecia e quando eu postei em um tópico do Facebook que eu tinha lido "Não conte a ninguém", que também é do mesmo escritor, ela disse que esse livro também era muito bom, então eu por coincidência descobri que minha vó tinha esse livro, ela me deu para eu ler e não me arrependi nenhum pouco.

Harlan, em seus livros que eu já li, gosta muito de prender o leitor ao livro e ele faz isso muito bem, nesse livro eu fiquei muito envolvido com a vida dos personagens e a cada capitulo que acabava, eu queria virar a página e começar outro, fiquei madrugadas lendo este livro, nele da para você sentir a dor(pelo menos parte dela) de uma mãe que perde seu filho após o mesmo ter se suicidado. O que você faria? O que você pensaria de si mesmo? Pensaria que não foi bom para ele? São sentimentos que ficam nos pensamentos dessa mãe e vemos também o desespero de um pai para encontrar seu filho desaparecido.

É um livro muito intenso que colocam vários assuntos polêmicos em pauta, como: "Será que estamos realmente seguro com tanta tecnologia?", aborda assuntos como o bullying e como ele pode afetar as pessoas. 

Confie em mim é um livro que me fez ler por pouca curiosidade e me fez eu querer ler outros livros do autor. De zero a dez, eu daria onze para esse livro. Super Recomendo...     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise