PARA ONDE ESTÁ INDO NOSSA LIBERDADE DE CRENÇA E EXPRESSÃO - DEUS NÃO ESTÁ MORTO 2


Olá meus caros leitores, tudo bom?? 

Vocês já assistiram ao filme "Deus não está morto"? Se sim sabe que Deus não está morto faz uma critica clara ao jeito que as pessoas pensam hoje do cristianismo, quando eu digo cristianismo, digo católicos e protestantes. 

Para quem nunca assistiu, vou explicar um pouco da história do primeiro filme e já explico o segundo filme, que está em foco nesse momento.
Deus não está morto, começa com uma história de um jovem que vai estudar filosofia em sua faculdade, porém seu professor começa a aula e da um papel para cada aluno para que eles escrevam a seguinte frase "Deus está Morto", porém, esse jovem é um cristão da qual as pessoas hoje o chamariam de "fanático religioso" e se recusa a escrever, o professor com "raiva" pergunta o por que e recebe a resposta de que o aluno é cristão e se recusa a falar isso de um deus que ele segue. O professor então dá algumas aulas para que o aluno prove a existência de Deus, caso ao contrario ele perderia a vaga, o aluno aceita e é a partir dai que realmente começa o filme.

O segundo filme e o que mais me fez refletir sobre o titulo da postagem, começa com uma professora de história que é cristã e uma de suas alunas faz uma pergunta comparando Jesus Cristo com o personagem histórico da qual a professora estava explicando, a professora então explica a aluna sobre a pergunta, o que causa uma grande polêmica e a escola processa a professora por ter tratado sobre assuntos religiosos em sala de aula, a professora então luta para ganhar o processo e não seja demitida e perca sua licenciatura para dar aula. 

Esse filme realmente me fez pensar sobre o que estamos vivendo hoje, não digo só do cristianismo, mas de todas as religiões e ideologias. Estamos vivendo em um mundo onde não podemos ensinar sobre religiões ou ajudar os jovens e as crianças a escolherem sua ideologia, hoje vivemos em um mundo onde qualquer coisa que fazemos ou falamos pode nos render um processo, vivemos brigas politicas, ideológicas e religiosas, onde as pessoas já não respeitam umas as outras devido a suas escolhas e isso é atormentador e ridículo, infelizmente o ensinamento que devemos amar e respeitar o próximo já não está existindo mais, nem opiniões estão respeitando, em minha opinião isso é uma situação catastrófica, pois está criando inimizade entre as pessoas e inimizade gera guerra, seja civil ou entre países, podemos ter como exemplo a guerra que vive Jerusalém e o Estado Islâmico por religião. 

Não devemos julgar as pessoas por sua classe, raça, religião, orientação sexual e sua escolha politica e a partir do momento que a opinião não agride moralmente, espiritualmente e fisicamente. Devemos apenas respeita-la pois é a forma de pensar de uma pessoa e não devemos tentar mudar isso, debater talvez, mas é a pessoa que cria suas próprias ideologias e não devemos, de forma alguma, se não agride o próximo nos quesitos que eu citei acima, não devemos tentar obriga-los a mudar suas opiniões.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise