PAIXÃO IMORAL OU SÍNDROME? - JUSTIÇA


Olá meus caros leitores tudo bom? 

A algumas semanas atrás, estreou a mini série Justiça que é transmitida pela rede globo, eu comecei a assistir e sinceramente é uma mini série que faz sentido, que prende o público, uma das poucas mini séries feita por esta emissora que me prendeu a atenção, é um bom enredo se vocês pararem para analisar.

Passa por 4 dias da semana, cada episódio é um caso, temos o caso da empregada doméstica que foi presa injustamente por implantarem droga em sua casa, temos o marido que faz Eutanásia em sua esposa depois de ela ficar tetraplégica(ela pede pra ele fazer a eutanásia), temos a universitária que é presa com droga e devido ao preconceito racial é julgada como traficante de drogas, enquanto seus amigos brancos que também estavam com drogas saem "ilesos" e finalmente temos o caso de um filho de um grande empresário que vê sua namorada com o ex namorado dela e como estava bêbado acaba matando-a . São quatro casos e quatro aparente vinganças, ao sair da prisão os quatro se veem aparentemente querendo justiça por tudo que aconteceu injustamente, mas hoje vamos falar de um caso especifico, algo que chocou o público, que causou diversas opiniões. é o caso de Elisa e Vicente. 

Primeiro vou explicar esse caso desde o começo(vai ter um pouco de spoilers, me perdoem), Vicente era filho de um grande empresário, que aparentemente tinha problemas com o alcoolismo, ele tinha uma namorada, a linda e adorável Isabela, porém quando vê que sua tão amável namorada o está trocando pelo ex companheiro, ele se vê sem alternativas a não ser mata-la, ao ir preso, sua ex sogra faz um juramento que quando ele sair da cadeia, ela o irá matar, ele pega uma pena de 7 anos e sua ex sogra se desempenha a fazer de tudo para mata-lo. 

7 anos se passam..... Ele sai da cadeia e ela convicta de que vai mata-lo não consegue pois vê que ele tem uma filha e fica com "dó", até ai tudo bem, nós podemos até tentar pensar que ela percebeu que mata-lo não irá trazer a filha dela de volta e nem curar a dor, porém o inesperado acontece, ela começa a criar um relacionamento de amizade com o assassino de sua filha, isso mesmo O ASSASSINO DA FILHA DELA. Dai você pode até me dizer que ele se arrepende de tudo que fez e ela viu isso e por isso o perdoou, posso até dar um crédito pra isso afinal temos que perdoar o próximo. Porém entra uma questão que na minha opinião seria Imoral acontecer, ela desenvolve uma paixão por ele e os dois até se beijam. Vou explicar o porque eu acho imoral.

Não é simplesmente pelo amor, pensem comigo, imagina estar com alguém que você sabe que matou sua filha e que isso nunca irá mudar, nessa hora até o Lulu Santos("Aceitamos toda forma de amor") discordaria pois ao meu ver isso é imoral, porém pode até existir outra explicação para isso que seria a síndrome de Estocolmo que é quando a pessoa se apaixona por quem lhe fez mal, eu disse que isso pode ser uma explicação, pois essa síndrome os únicos casos que eu ouvi falar foi em sequestro e em mulheres que são agredidas pelo marido e mesmo assim continuam os admirando, sinceramente não sei o que a globo quis mostrar com isso. 

Mas e vocês, o que acharam da cena? Comentem...  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise