Realmente nascemos com um mal dentro de nós??



Olá meus leitores, faz um tempo que não posto nesse blog, mas há alguns dias atrás, eu estava ouvindo uma explicação na faculdade sobre o mal(Estudo em uma faculdade adventista, existem aulas de religião nela), nessa explicação veio uma questão interessante que todo quase todos os alunos concordaram que sim. Nós nascemos com o Mal dentro de nós?.....
   Eu não concordo. Gosto muito de conversar com psicólogos, gosto de tentar entender a mente de um psicopata, e em uma dessas conversas que eu tive a psicologa me disse que um psicopata ele não nasce com uma doença, existem poucas diferença entre um sociopata e um psicopata, os dois são criados devido a sociedade onde vivem, por exemplo, se uma pessoa cresce sendo torturada, vê assassinatos, sempre está convivendo com pessoas "más" por perto ela irá achar essas mesmas coisas que faziam com ela ou que ela via fazendo "normais" e poderá fazer um dia(não quer dizer que vá ocorrer, mas pode acontecer). Mas a questão do mal não seria "somente a sociedade, nos textos bíblicos descrevem que já nascemos com o mal. Mas o que seria o Mal que eles descrevem? 
   Em minha opinião, o mal seria a curiosidade humana. Pois eu acredito que o ser humano não nasce mal e sim curioso. Ok, querem falar biblicamente? 

    No primeiro livro da bíblia em Gêneses, diz que o primeiro pecado do mundo foi comer a fruta do bem e do mal, levando ao pé da letra, eles comeram a fruta pois DUVIDARAM do que Deus disse e ficaram CURIOSOS para saber o que aconteceria se comecem o Fruto.
        Querem outro exemplo? Lúcifer
Ta bom, eu sei o que vocês vão falar: "Mas ele teve outro pecado chamado orgulho pois queria ser superior a Deus." Mas tem um porém, se ele soubesse o que aconteceria com ele. Formaria um exercito de anjos?...Eu acredito que não e se os outros anjos não tivessem duvida, não fossem curiosos pra ver o que aconteceria teriam ficado quietos na deles. 

Meus caros leitores Ateus, também tenho uma explicação para isso sem envolver a bíblia. Meu objetivo neste blog é expor minhas teorias e não só o lado religioso delas. 

Eu acredito que não nascemos com um mal, nascemos com duas coisas que podem tornar uma pessoa "má", nós nascemos com a CURIOSIDADE e os SENTIMENTOS. Não vamos entender o orgulho como um pecado mas sim como um sentimento, se a pessoa se sente orgulhosa e quer de todas as formas possíveis chegar a algo maior(seja um cargo, estilo de vida ou até mesmo querer alguém que "ama"), provavelmente ela irá usar o dilema "Os meios justificam os fins" e se o meio justificar os fins quer dizer que ela poderá roubar, matar ou cometer outra coisas que consideramos más perante a sociedade. Se essa pessoa ela tem curiosidade de saber como usar uma ferramente que com ela poderá cometer o "mal" a outra pessoa como por exemplo uma arma de fogo e aprender a usa-la, isso com certeza não será nada bom.

- Ass: Daniel 

Continuem lendo, pretendo postar mais teorias, estou me organizando devido a faculdade...   
            

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise