Carta Aberta ao Coronavírus

 


Prezado Coronavírus,

Venho aqui, por meio desta carta, lhe convidar a se retirar. Eu sei que ainda é muito novo e que não entende nada sobre a vida, que tanto já ceifou. Nossa, já foram quase um milhão e duzentas mil mortes, não acha que já chega, não? 

Sei que não se importa muito com a vida humana, na verdade acredito que nem nossos governantes se importam (de uma forma geral), mas existem pessoas que sim e, em nome delas, venho lhe convidar a se retirar. 

Você já mostrou sua força, o quanto é malvado e mortal, mas, apesar de existirem muitas pessoas que ainda não acreditam no seu poder, outras tantas estão tendo seu psicológico afetado e as mortes, que só seriam por causa de você, pode começar a acontecer por causa delas mesmas. 

Sei que é do ser humano não gostar da própria espécie e da natureza. Acabamos aos poucos com nossos recursos e não pensamos em nossos filhos, netos, bisnetos e até tataranetos. Gostamos de viver o presente, sem se importar com o futuro (geralmente, somente com nós mesmos).

Mas apesar disso, não quero que você ceife a vida de mais milhares de pessoas. Já chega! Nós não queremos fazer parte da história, como nossos antepassados fizeram (infelizemente), só queremos conseguir viver sem se preocupar com você. Já temos preocupações demais no nosso dia a dia, somos ansiosos demais (e depressivos também).

Por isso, por meio desta carta e em nome de todos os parentes e familiares de amigos meus que você já levou, venho pedir para se retirar. 

Eu sei que é um vírus e, como um grande egoísta que só quer as pessoas para você, não vai escutar, mas espero, de coração, que todos que lerem essa carta aberta tendo você como destinatário, escutem e se cuidem (de alguma forma), pois assim, você, coronavírus, sairá das nossas vidas pouco a pouco, nem que seja à força. 


P.S: Para as pessoas que estão sendo afetadas psicológicamente por causa desse vírus, se possível, procure alguma ajuda profissional ou alguém para conversar. Lembre-se também que, apesar de tudo, isso vai passar, como passou diversas outras doenças, e, quando tudo isso acabar, um novo dia vai brilhar! 

Que o seu coração te ilumine. Fique em paz!  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise