Filme brasileiro bate recorde de bilheteria no primeiro semestre de 2017 e passa filmes de heróis


O primeiro semestre de 2017 já se foi. E esse ano estrearam muitos filmes bons nesse tempo. Tivemos filmes que pode concorrer a melhor filme do ano como também tivemos filmes que não conseguiram quase audiência e devido a isso ficou poucos dias no cinema. Tivemos aqueles que prenderam nosso fôlego e os que nos fizeram chorar, mas a pergunta que não quer calar é "Quais foram as maiores bilheterias até agora?"

Esse ano abriu com muitos filmes muito bons, tivemos a estreia em 19 de janeiro do filme La la land, este que rendeu o Oscar de melhor Atriz para Emma Stone e muitos outros prêmios e atraiu 1.383 milhões de espectadores.

Em abril, choramos com a adaptação do livro "A cabana" que ganhou uma versão para os cinemas. Levou 5.100 milhões de espectadores aos cinemas. 

Tivemos também a volta da franquia "O chamado" com o filme "Chamados" que não agradou a muitas pessoas, porém devido a expectativa que o público havia colocado em cima do filme. Rendeu 1.524 milhões de espectadores.

Tivemos também a volta de Piratas do Caribe que atraiu 3.638 milhões de telespectadores.

Muitos filmes de super heróis foram lançados como Homem aranha de volta ao lar(1.716 milhões), Guardiões das galáxias 2(4.204 milhões), Logan( 6.438 milhões) e Mulher-Maravilha(6. 463 milhões). 

Estreou muitos filmes bons no primeiro semestre e ainda terá muitos outros para estrear. Mas o que mais chamou a atenção foi que um filme brasileiro estreado no final de 2016 e que ficou no cinema até o primeiro semestre desse ano. Minha mãe é uma peça rendeu 6.557 milhões de telespectadores e passou todos os filmes de super herói do primeiro semestre. Uma comédia muito engraçada que arranca boas risadas do público. Lembrando que Homem aranha ainda está em exibições no cinema...
  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise