GUIA POLITICAMENTE INCORRETO DA HISTÓRIA DO BRASIL


Olá meus caros leitores, vocês já leram o Guia Politicamente Incorreto Da História do Brasil?

O livro foi escrito por Leandro Narloch, com base em pesquisas feitas por diversos historiadores que mostra sobre a História do Brasil que não contam nos livros de história. 

Certo dia eu estava passando perto de uma livraria e decidi entrar, não conhecia a série de livros guia politicamente incorreto, foi então que vi esse livro, o nome me chamou atenção pois eu nunca acreditei realmente que a história do Brasil era tão vaga, tão definida seus vilões e mocinhos, mas como eu nunca fui chegado em livros que falavam sobre história do Brasil, eu abri o livro para ler, foi então que me espantei com os títulos dos capítulos e me veio aquela vontade imensa de ler. 

Cara é simplesmente incrível este livro, pra quem gosta da história contada com muito humor, em uma linguagem bem jovem, o livro conta desde a época em que os portugueses vieram para o Brasil, até a época da ditadura militar, consequências e erros que a história nos trouxe, mostra que alguns mocinhos, não eram tão mocinhos assim e que personagens que são considerados vilões da história brasileira, tinham um pouco de mocinhos dentro de si, mostra que quem realmente ensinaram a preservar as florestas foram os portugueses, aborda assuntos como as raridades que os portugueses nos trouxe, sobre alguns escritores que apoiavam de certa forma era contra a abolição, o livro conta muitas coisas legais, aborda assuntos bem interessante e eu recomendo muito esse livro... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise