Clube dos Cinco - Análise


Título original: The BreakFast Club

Diretor: John Hughes

Duração: 1 h 37 min

Lançamento: 28 de junho de 1985.

Elenco: Emílio Estevez, Anthony Michael Hall e Paul Gleason

Nacionalidade: Estados Unidos. 

Sinopse: cinco jovens que cometeram delitos na escola ficam confinados durante o sábado dentro do colégio. O professor passa a tarefa para eles escreverem em uma redação com mil palavras sobre quem eles acreditam que são.

" É inevitável, acontece. O coração morre quando a gente cresce"

Olá meus caros leitores, tudo bem? é com essa frase que eu iniciarei a análise de hoje.

Quando falam sobre comédias adolescentes, eu, pessoalmente, não acho muito interessante, pois sempre me lembra alguns filmes de sessão da tarde que tem alguma patricinha irritante e a garota Nerd que quer ficar com o cara do time do colégio, ou ao contrário, um nerd que é apaixonado pela garota mais bonita da escola(que no caso sempre é a patricinha) e depois todos descobrem que ela não é tão irritante assim e os dois acabam ficando juntos, ou, ele muda o jeito dela e os dois ficam juntos também. Eu não gostava muito dessas comédias adolescentes, justamente pelo final ser muito previsível. 

Porém, certo dia, o pai da minha namorada me recomendou um filme que coloquei na minha lista da Netflix e demorei meses para assistir. O nome do filme era "Curtindo a vida adoidado", apesar de eu pensar que comédias adolescentes eram muito previsíveis, essa eu me surpreendi, pois, tudo que eu acreditava que aconteceria no final, não aconteceu. Quis saber quem era o diretor e finalmente cheguei ao Clube dos cinco, então vou parar de enrolar e falar sobre esse filme rs.

O clube dos cinco fala sobre a vida de cinco adolescentes que ficam confinados no colégio em um sábado após cometerem delitos. Acontece que os cinco não tem nada em comum. A patricinha. O Jogador. A esquisita. O Marginal e o Nerd. Uma coisa que eu achei bastante interessante neste filme é o jeito que eles vão se conhecendo e a história de cada um deles podem nos comover, o filme trata bastante sobre conflitos familiares e como a influência da família PODE ajudar na formação da personalidade de cada um. O filme é puxado mais para um drama-comédia adolescente do que só uma comédia adolescente normal. O filme tem um enredo bem interessante e algumas cenas de humor, mas, o principal, ele nos ajuda a ter uma reflexão sobre a vida e como a estamos vivendo, será que estamos vivendo para nós ou para agradarmos as pessoas? 

Eu recomendo e muito que assistam a esse filme, mesmo acreditando que muitos que estão lendo meu post já deve ter assistido a esse filme, afinal, ele é de 1985. ASSISTAM de novo rs.    


Comentários

  1. O filme é ótimo e a trilha sonora também. O mais legal é que o cenário é uma biblioteca!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH