Fanatismo religioso



Bom noite meus caros leitores. Faz algum tempo que não posto aqui, mas a duas semanas atrás aconteceu algo que me comoveu. O TERRORISMO NA FRANÇA...

a 2 semanas atrás eu estava lendo o livro de Stephen King "Carrie, a estranha" e uma das coisas que mais me chamou a atenção no livro foi a forma como Margaret White(A mulher da foto acima) vê o mundo, tirando toda telecinese da Carrie, vemos uma mãe fanática religiosa que quer que a filha dela se afaste de tudo que ela considera "mundano" e que julga a todos em volta dela. Vemos em Carrie uma menina oprimida pela mãe, proibida de fazer tudo que gosta e não ter conhecimento até sobre seu próprio corpo devido ao fanatismo religioso da mãe dela.

 Sim isso era pra ser só um livro, mas fico pensando... Ainda existem muitas pessoas assim, existem países como a índia em que a mulher não tem direito de escolher o "amor da vida dela" devido a religião. Uma prova de quantos fanáticos religiosos existem é o grupo de terrorismo ES(Estado Slamico) que matam em nome de um deus em que acreditam. O fanatismo religioso chegar a esse patamar em pleno século 21 é um absurdo. Não podemos mais escolher em que acreditar que eles vem e fala que ta errado e saem atirando.

Sim, eu sei que o Cristianismo também já fez muitas coisas ruins, já mataram tantas mulheres dizendo que eram bruxas, já mataram tantos canhotos achando que eram bruxos... Na verdade se eu estivesse nascido naquela época, eu estaria morto pois sou canhoto. Eu sei que a religião que eu sigo já mataram muitos em nome de Deus. Porém eu acredito em um Deus bondoso, em um Deus amoroso com seus filhos, Acredito que os Homens inventaram uma desculpa para matar e matavam, assim como acredito que esses terrorismo que acontecem, a religião é só mais uma desculpa para eles matarem quem quiserem, fazem isso em nome de um deus para terem em quem jogar a culpa quando estiverem arrependidos(se ficarem um dia).....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Triangulo das bermudas ou jardim do éden??

A PRINCESA QUE MORREU POR AMOR - CATARATAS MULTNOMAH

Clube dos Cinco - Análise